Cozinha de Praia



Vista geral da cozinha

Painel me Ladrilho Hidraulico

Lugar para o bar!

Essa reforma foi um desafio, porém muito especial! Essa casa, no litoral norte de São Paulo, é a casa dos avós Vera e Toninho, é onde a família se encontra aos finais de semana. A cozinha, tinha um formato diferente e dividia o espaço com um pequeno depósito, um minúsculo banheiro e a área de serviço.


A ideia da reforma não veio por conta da cozinha e sim, pela necessidade de melhorar o depósito e banheiro, transformando-os em um espaço bacana para receber os hóspedes, consequentemente, a cozinha teve que entrar na dança, pois o espaço que o quarto tinha era pequeno e a distribuição que a incluía deveria ser repensada.


Foi um quebra-cabeças com muitas peças para montar, muitas ideias, poucas viáveis, até que chegamos no grand finale!


O quarto e o banheiro, é assunto para outro post, mas acabou por pegar parte da cozinha que antigamente era em “L” e coube a nós, reutilizarmos da melhor forma somente uma parte da cozinha e quer saber?! Parece até maior, ficou funcional, com o formato ideal de trabalho na cozinha (e sei disso na prática porque adoro cozinhar) com cooktop, geladeira e pia formando um triangulo.


O espaço aberto era o desejo da família, aproveitam os momentos de refeição juntos desde que a comida esta sendo preparada, com muita conversa, risadas e aquele cheiro no ar de comida boa, como todo bom encontro deve ter.


A bancada em granito claro, assim como o tom dos armários, mantendo o estilo mais tradicional que parte da família buscava, o vermelho quebrando o tradicional, com recorte mais naval no grande armário e puxadores muito simples, com um furo (interior vermelho).


Em volta da área de trabalho uma bancada de Teka maravilhosa, madeira perfeita para essa função que aguenta bem a umidade, inclusive utilizada por muitos barcos. E junto dela um espaço multifuncional. O armário faz a função do buffet, ajudando o apoio à mesa e ao bar que foi cravado na madeira, deixando assim seu espaço ali, organizado e reservado.


O resto da bancada serve de apoio para as refeições rápidas ou aos convidados extras. E chegamos ao topo com esse painel maravilhoso em ladrilho hidráulico!


Assim, essa cozinha que perdeu uma “perninha” para um amplo quarto de hóspedes ganhou em espaço bem utilizado, amplos armários, com todo equipamento que pode precisar.


Gostou desse resultado?! Deixe seu comentário e dúvidas aqui! Quer ter um espaço assim também!? Entre em Contato conosco!

Beijinhos

3 visualizações

A. Brand Design Contato:

Porto - Portugal

+351 91 319 3515

abrandinteriordesign@gmail.com 

Mídias Sociais A. Brand:
  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook