Varanda para receber!


Vista da Varanda, área de Bar

Janela da Área de Serviço e espaço livre


Continuando com a Si e o Heitor dos posts anteriores! Então, vamos para a varanda deles?! Lembra que contei que para eles receber era importante, então a varanda, era um fator importante para isso. Além de tudo, Alice era pequena, e ter um certo espaço livre também era importante.


Nas atuais construções em São Paulo e em outros lugares, mesmo os menores apartamentos têm recebido grandes espaços externos de varanda. Não vou entrar exatamente nos motivos burocráticos do porquê isso tem acontecido, mas é fato que nós brasileiros costumamos receber, a área interna perde espaço, mas a varanda (e as próprias áreas de lazer dos prédios) muitas vezes compensam essa falta.


Nessa varanda escolhemos um espaço para receber com uma mesa e um espaço de bar próprios, nesse caso as plantas servem não só para dar aquele ar “outside” de jardim para a varanda, mas também como barreira para a criança, mesmo que essa tivesse redes e vidros de proteção.


Do outro lado, preferimos deixar um deck livre, poderia servir para colocar mais cadeiras, dependendo da quantidade de pessoas, ou sentar-se ao chão, poderia servir para brincar, enfim, um espacinho aberto para utilizar de acordo com as necessidades.


O piso, acompanha o da sala até o bar e depois o deck. Os porcelanatos imitando ladrilho davam mais uma vez aquela pegada “outside” trazendo aquele as de jardim para os apartamentos mais altos.


Eu adoro esse projeto, e você?

Gostou!? Faça o seu com a gente, entre em contato para saber mais!

4 visualizações

A. Brand Design Contato:

Porto - Portugal

+351 91 319 3515

abrandinteriordesign@gmail.com 

Mídias Sociais A. Brand:
  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook